Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Brasil

Placas refletivas já estão disponíveis no Estado de SP

17 Out 2012 - 09h09
0 - 0 -


A substituição das placas tradicionais tem por objetivo ampliar os mecanismos de segurança e facilitar a fiscalização do trânsito, uma vez que o novo modelo possui película refletiva que permite melhor visualização durante a noite ou em situações com pouca visibilidade, como em casos de neblina e chuva, por exemplo.
 
É importante destacar que as placas com película refletiva serão adotadas, obrigatoriamente, no caso de veículos zero quilômetro, quando há mudança de município ou Estado de registro do veículo, perda, furto, roubo e mau estado de conservação, situações que exigem a confecção de uma nova placa.
 
Se o veículo não se enquadrar nos casos acima relacionados, não há exigência para que o cidadão troque a sua placa.
 
O valor do emplacamento, que é de R$ 70,99, permanece inalterado.
 
Algumas empresas oferecem ao cidadão um modelo de placa com película refletiva diferente do disponibilizado pelo Detran.SP, cuja aquisição é facultativa. Caso o cidadão seja coagido a comprar esse tipo de placa, realizando novo pagamento, ele deve denunciar a prática à Ouvidoria do Detran.SP. Basta acessar o portal www.detran.sp.gov.br e clicar no link "Atendimento" para localizar a página da Ouvidoria.
 
ATENDIMENTO AO CIDADÃO:
 
Disque Detran.SP
Interior: 0300-101-3333. De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.
 
Fale com o Detran.SP

Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias