quarta, 24 de abril de 2024
Brasil

Operadoras de celular de SP já podem vender linhas com prefixo iniciado pelo número 5

04 Abr 2011 - 17h13

A partir de hoje (4), as operadoras de telefonia celular da região metropolitana de São Paulo poderão comercializar novas linhas com prefixos iniciados pelo dígito 5. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o objetivo é aumentar a capacidade de numeração da telefonia móvel na região, com o acréscimo de 6,9 milhões de novos números ao serviço móvel na área 11.

Atualmente, a capacidade de numeração do serviço móvel nessa região é de 37 milhões. Com os prefixos iniciados pelo dígito 5, aumentará para 43,9 milhões. Em janeiro de 2011, a área 11 englobava mais de 28 milhões de assinantes na telefonia móvel.

Os números que começam pelo dígito 5 são adotados atualmente para telefones fixos e serão compartilhados com aparelhos móveis. Quando for feita uma chamada para um celular dessa série, as operadoras deverão informar se é uma ligação para telefone móvel. Esse compartilhamento vai durar até que seja implementada a ampliação em um dígito no número dos telefones celulares, prevista para ocorrer até o final de 2012.

Leia Também

Últimas Notícias