sábado, 20 de abril de 2024
Brasil

OAB divulga resultado preliminar do 5.º Exame da Ordem Unificado

26 Dez 2011 - 13h33

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira, 26, o resultado preliminar da segunda fase do 5.º Exame da Ordem Unificado. A prova foi aplicada no dia 4 de dezembro para cerca de 50 mil candidatos. Para conferir o resultado no site da FGV Projetos (http://oab.fgv.br), responsável pela organização do exame, é preciso inserir o número do CPF e a senha recebida no ato da inscrição. O endereço eletrônico apresenta instabilidade e a reportagem não conseguiu acessá-lo nesta manhã.

Os candidatos não aprovados podem entrar com recurso das até o dia 29. A lista final sai em 16 de janeiro. A aprovação no exame é pré-requisito para que bacharéis em Direito possam exercer a advocacia.

Na primeira fase, 108 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Desses, apenas 50 mil candidatos foram aprovados e fizeram a segunda fase. Nesta etapa, de caráter prático-profissional, o bacharel tem de redigir uma peça jurídica e responder a quatro questões discursivas sobre a área do direito em que pretende atuar - informada no momento da inscrição.

Errata

No dia 4, pelo menos uma hora depois do início da prova do 5.º Exame da Ordem Unificado, a FGV detectou problemas em artigos que subsidiavam as peças jurídicas das provas de Direito Penal e de Direito Constitucional.

Foi necessário fazer uma errata e, por conta da falha, a FGV concedeu tempo extra para os bacharéis resolverem as provas dessas áreas. Em nota, a fundação informou que o objetivo foi "garantir a isonomia" e considerou que "as medidas adotadas na aplicação do exame não serão causa de nulidade".

Leia Também

Últimas Notícias