sexta, 19 de abril de 2024
Brasil

Novas regras para motoboys passam a vigorar em 4 de agosto

Exigências incluem porte do condumoto, obtido mediante curso com duração de 30h. Governo de SP abriu 3 mil vagas gratuitas

18 Jul 2012 - 10h04Por São Paulo.sp.gov.br
0 - 0 -

A partir de 4 de agosto, os motoboys de todo o país devem atender às novas exigências para o exercício da atividade, conforme as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os motofretistas que atuam no Estado de São Paulo também precisam se adequar.

Dentre as exigências do Contran estão o porte da CNH na categoria “A” ou “AB”, com a observação “motofretista” e do condumoto (autorização da Secretaria Municipal dos Transportes - SMT) na validade,; o uso de capacete com dispositivo refletivo e do colete de segurança com retrorrefletores.

Para obter o condumoto, é necessário fazer um curso com duração de 30h (sendo 25 de aulas teóricas e 5 de atividades práticas), ministrados por instituições credenciadas junto ao Detran.SP. Em todo o Estado, 23 unidades da rede SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) estão aptas a oferecer o curso especializado.

Leia Também

Últimas Notícias