Menu
sábado, 12 de junho de 2021
Brasil

No feriado do Dia do Trabalho, 1,7 milhão de veículos devem deixar São Paulo

30 Abr 2015 - 09h31
Operação Estrada em São Paulo começa às 14h, com o tráfego que deve se intensificar até as 22h em direção ao litoral e ao interior José Cruz/Agência Brasil - Operação Estrada em São Paulo começa às 14h, com o tráfego que deve se intensificar até as 22h em direção ao litoral e ao interior José Cruz/Agência Brasil -

A estimativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é que 1,7 milhão de veículos deixem a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do estado durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, em 1º de Maio. A Operação Estrada começa hoje (30) às 14h, com o tráfego que deve se intensificar até as 22h.

No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, que liga a capital ao interior, o fluxo de veículos chegará a 660 mil veículos, segundo estimativa da concessionária CCR AutoBAn. Os horários de maior movimento serão hoje (30) das 15h às 20h, amanhã (1º), das 10h às 13h, e no retorno domingo (3), das 12h às 20h.

Durante o mesmo feriado em 2014, a concessionária registrou circulação de 619 mil veículos, 63 acidentes, com 45 feridos e um morto.

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral, estima que entre 180 mil e 270 mil veículos desçam a serra. O fluxo de carros hoje deve aumentar às 16h, quando está prevista a implantação da Operação Descida. Motoristas com destino ao litoral têm como opção as duas pistas da Via Anchieta e uma pista da Rodovia dos Imigrantes.

No retorno, a previsão é que o movimento cresça às 11h do domingo, quando deve ser implantada a Operação Subida. Neste esquema, as duas pistas da rodovia dos Imigrantes e uma pista da Anchieta serão destinadas aos veículos que retornam a São Paulo.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias