sexta, 19 de abril de 2024
Brasil

Movimento rumo às praias paulistas ainda é pequeno

27 Dez 2011 - 14h01
0 - 0 -

Teve início hoje (27) a Operação Descida, implantada no sistema Anchieta-Imigrantes, para facilitar o fluxo de veículos que, tradicionalmente, é maior no período do Ano Novo. Foram colocadas à disposição dos motoristas sete faixas rumo à Baixada Santista e três no sentido oposto. A concessionária Ecovias prevê movimento de 500 mil a 735 mil veículos.

Até as 10h, no entanto, apenas 15.266 veículos tinham seguido para o litoral. O gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias, Eduardo Di Gregório, informou que o movimento deverá ser mais concentrado no retorno dos veranistas após o Ano Novo.

“Estamos muito atentos e preparados para a alta demanda da volta das festas. Como o feriado esse ano cai no domingo e muita gente tem que trabalhar na segunda, a tendência é de que o retorno fique muito mais concentrado”, disse por meio de nota à imprensa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o tráfego é tranquilo nas estradas paulistas.

A expectativa também é de maior movimentação nos principais terminais aéreos de São Paulo. Até o fim de semana, o número de passageiros deve crescer cerca de 13,6%. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a média diária de 8 mil embarques e desembarques deve saltar para 11 mil. Dos 127 voos programados até as 10h de hoje, sete registraram atrasos de mais de meia hora e apenas dois foram cancelados.

No terminal de Congonhas, entre os dias 29 de dezembro e 4 de janeiro do próximo ano, são esperados 323 mil passageiros.

Leia Também

Últimas Notícias