terça, 19 de março de 2024
Brasil

Motorista de Toyota de São Carlos envolvido em acidente que matou duas pessoas é preso em GO

12 Dez 2019 - 07h22Por Redação São Carlos Agora
Motorista de Toyota de São Carlos envolvido em acidente que matou duas pessoas é preso em GO - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O motorista do Corolla de São Carlos que causou a morte de duas pessoas após um acidente na tarde da última terça-feira (10) na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, foi preso pela Polícia Militar. Uugton Batista da Silva, de 45 anos, fugiu do local, porém foi detido junto com o passageiro enquanto buscava atendimento médico em um hospital na cidade de Alexânia.

O veículo ainda está em nome de um são-carlense e o endereço do documento consta como a rua Capitão Adão Pereira de Souza Cabral, mas muito provavelmente o carro foi vendido, porém não foi realizada a transferência.

O acidente

Um Fiat Cronos e um HB20 se envolveram em um engavetamento e os carros foram parar no canteiro central. O motorista do Cronos de 65 anos desceu com uma criança no colo e um jovem de 22 anos que mora na região foi até o local tentar ajudar os feridos.

Pouco depois o Toyota Corolla com placas de São Carlos derrapou na pista e atingiu três pessoas que estavam em volta dos veículos acidentados.

O idoso e o jovem morreram no local. A criança foi socorrida por um helicóptero em estado grave. Outras três pessoas, incluindo uma grávida, que ficaram feridas no primeiro acidente, foram socorridas e encaminhadas a hospitais de Brasília.

O motorista do Corolla que não é de São Carlos deve responder pelo crime de duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “O condutor do veículo ficou em silêncio. Já o passageiro, relatou que estavam transitando pela BR 060 quando viram o acidente. Disse que o motorista tentou frear, mas não deu tempo”, diz o delegado Pablo Santos Batista, responsável pelo caso. 

NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Como noticiado, Uugton Batista da Silva se envolveu em um acidente de trânsito, na tarde da última terça-feira (10), quando o carro em que dirigia derrapou na pista e se chocou com pessoas e veículos de um acidente anterior. Ele trafegava dentro do limite permitido na via e obedecia ao código de trânsito brasileiro. Desde então, Uugton segue preso no Presídio de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

O condutor estava viajando a trabalho e no acidente também ficou ferido. Uugton não havia ingerido bebida alcoólica e realizou teste de bafômetro que provou a sobriedade.

Reitera que não se negou a prestar socorro às vítimas como tem sido erroneamente veiculado, mas que deixou o local para buscar ajuda médica.

O advogado de defesa de Uugton, Edemundo Dias, contesta as versões que confrontam com os fatos, pois elas não demonstram a verdade. Trata-se, portanto, de um lamentável acidente de trânsito. Vamos mostrar que Uugton possui 0062ons antecedentes criminais, residência fixa, família e ilibada reputação profissional.

A prisão de Uugton foi arbitrária e realizada ainda no hospital, sem alta médica, enquanto o paciente recebia os primeiros socorros.

A audiência de custódia se baseou em informações preliminares e não levou em conta preceitos básicos do direito.

A defesa irá contestar a perícia realizada no local do acidente, que levou apenas duas horas para ser finalizada.

Uugton lamenta profundamente a morte das duas pessoas envolvidas no acidente e solicitou à sua equipe que seja feito contato com as famílias para dar o suporte necessário nesse difícil momento de perda. E ora a Deus para que os familiares encontrem amparo.

 

Leia Também

Últimas Notícias