sexta, 19 de abril de 2024
Tragédia

Morre terceira vítima de acidente áereo na Bahia

17 Nov 2019 - 09h31Por Redação São Carlos Agora
Marcela Brandão Elias, sua irmã Maysa Marques Mussi e o ex-piloto de Stockcar, Tuka Rocha morreram no acidente - Crédito: DivulgaçãoMarcela Brandão Elias, sua irmã Maysa Marques Mussi e o ex-piloto de Stockcar, Tuka Rocha morreram no acidente - Crédito: Divulgação

Subiu para três o número de mortos no acidente áereo na Bahia, na tarde da última quinta-feira (14). Morreram as irmãs irmãs Maysa Marques Mussi, de 27 anos e Marcela Brandão Elias, de 37. O ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, de 36 anos, morreu na manhã deste domingo (17). Ele teve 80% do corpo queimado.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, as sete vítimas sobreviventes permanecem internadas no Hospital Geral do Estado, em Salvador. O estado de saúde delas não foi divulgado.

O acidente

O acidente aconteceu no momento em que o piloto tentava pousar na pista de um resort localizado na praia de Barra Grande, em Maraú, no sul da Bahia.

Segundo a prefeitura de Maraú, a aeronave pegou fogo – ainda não se sabe se devido a algum problema que pode ter causado a queda ou se em função do choque com o solo, ocorrido por volta das 14h. Uma passageira morreu e outros nove ficaram feridos, alguns em estado grave.

A secretária de Saúde de Maraú, Juliana Lemos, disse à Agência Brasil que equipes de saúde foram mobilizadas assim que souberam do acidente, tanto no posto de saúde quanto no local onde a aeronave caiu. Segundo a secretária, depois dos primeiros socorros no municípios, todas as vítimas do acidente, ainda não identificadas pela secretaria, foram transferidas para Salvador. 

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor prefixo PT-LTJ registrado em nome do dono do Banco Clássico, Juca Abdalla, foi fabricado em 1981, adquirido em agosto de 2015, e estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular. Registrado para realizar serviços aéreos privados, não pode ser utilizado como táxi-aéreo comercial.

Com informações da Agência Brasil

Leia Também

Últimas Notícias