sexta, 29 de março de 2024
Brasil

Ministério da Justiça alerta para recall de veículos Jeep Wrangler

17 Jan 2017 - 14h21
Divulgação Fiat - Divulgação Fiat -

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Cidadania, informa que a Fca Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. protocolou campanha de chamamento dos veículos Jeep Wrangler, ano/modelo 2016.

O recall ocorre em razão da possibilidade de falha no funcionamento do sistema do airbag e pré-tensionadores do cinto de segurança dianteiros, com aumento dos riscos de danos físicos e materiais ao motorista e passageiro.

De acordo com as informações da FCA, a campanha, com início do atendimento em 12 de janeiro de 2017, abrange 18 veículos da marca Jeep, modelo Wrangler, produzidos nos Estados Unidos no período de 24 de setembro de 2015 e 10 de agosto de 2016 e colocados no mercado de consumo. A falha ocorre nos veículos com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo 1C4BJWDG2GL117037 a 1C4BJWAG1GL326399. 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a FCA destacou que "trata-se de possibilidade de falha no funcionamento no sistema do airbag e pré-tensionadores do cinto de segurança dianteiros. A afiação dos sensores de impacto dianteiros do sistema de airbag e pré-tensionadores do cinto de segurança, dos veículos afetados, pode não ter sido configurada corretamente. Dessa forma, será necessário ajustar/realinhar tal fiação para evitar que ela se desconecte e cause o não funcionamento do sistema de airbag dianteiro". Nessa condição, "o eventual não acionamento do airbag e do pré-tensionador do cinto de segurança, em colisão, poderá aumentar os riscos de danos físicos e materiais ao motorista e passageiro".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à FCA, por meio da Central de Serviços ao Cliente JEEP, pelo telefone 0800 703 7150 ou pelo site www.jeep.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania - justica.gov.br.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça e Cidadania

 

Leia Também

Últimas Notícias