sexta, 19 de abril de 2024
Brasil

MEC limita tempo de acesso à página do Sisu; primeiro dia tem 357 mil inscritos

17 Jan 2011 - 13h23

A partir de hoje (17), o tempo de acesso ao site de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será limitado, de acordo com nota divulgada pelo Ministério da Educação. Cada estudante terá 20 minutos para fazer a inscrição e, caso não haja movimentação por dez minutos, a página será fechada.

O objetivo, de acordo com a pasta, é reduzir a navegação excessiva. Ontem (16), primeiro dia de inscrições, 357 mil alunos se cadastraram. O ministério admitiu que, ao longo do dia, foram registrados problemas de instabilidade e de lentidão no portal por conta do volume excessivo de procura.

A orientação do MEC é que as simulações sejam feitas no hotsite (http://sisu.mec.gov.br/). O Sisu começou a funcionar às 6h de ontem e segue até amanhã (18).

O estudante pode se inscrever em até dois cursos, sendo que um deles deve ser selecionado como primeira opção. Quem for aprovado no curso de primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, o aluno perde a vaga.

Quem for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes, a critério da instituição de ensino.


Edição: Lílian Beraldo

Leia Também

Últimas Notícias