quinta, 28 de março de 2024
Brasil

Matrícula dos aprovados em segunda chamada no Sisu termina hoje

09 Fev 2011 - 08h10

Os alunos aprovados em segunda chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (9) para efetuar a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. A lista dos documentos que o estudante precisa apresentar está disponível no site do programa, no boletim individual do participante.

Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos podiam escolher até dois cursos no Sisu, elegendo sua prioridade. Aqueles que foram selecionados para a primeira opção e não fizerem a matrícula perdem a vaga. Os que foram aprovados para o segundo curso podem permanecer no sistema e ainda têm chance de serem convocados na terceira chamada, prevista para o dia 13 de fevereiro. Ao fim das três convocatórias, as instituições chamarão os candidatos para preencher possíveis vagas remanescentes a partir de uma lista de espera gerada pelo sistema.

Edição: Graça Adjuto

Leia Também

Últimas Notícias