Termina no dia 30 de maio o prazo para proprietários de veículos com placa final 2 emitirem o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) de 2014. A partir 1º de junho, o veículo sem o documento poderá ser multado e recolhido. Os proprietários podem optar pelo sistema de licenciamento eletrônico ou fazer o procedimento pessoalmente, nas unidades do Detran.SP ou Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Veja aqui o calendário completo.
Caso realize o procedimento pela internet, o cidadão deve efetuar o pagamento da "taxa de emissão", no valor de R$ 68,48, mais R$ 11 para envio do documento pelo Correio, via sistema bancário (agências bancárias, caixa eletrônico ou bancos online) e aguardar o recebimento do documento no endereço cadastrado junto ao Detran.SP.
Para fazer o licenciamento, é preciso ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) ou apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do exercício 2013. O veículo não poderá apresentar restrições judiciais ou administrativas, assim como débitos de multas, IPVA ou DPVAT.