Menu
segunda, 08 de março de 2021
Brasil

Licenciamento: agosto é a vez dos carros com placas finais 5 e 6

Prazo vai até o dia 31; procedimento é obrigatório para todos os condutores

16 Ago 2012 - 11h37

Agosto é mês de licenciamento para os veículos com placas finais 5 e 6. Os condutores têm até o dia 31 para fazer o procedimento. O pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é anual e obrigatório para todos os proprietários.

O cidadão tem duas maneiras de providenciar o licenciamento. Pela via eletrônica, é possível realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran-SP. A outra forma é a presencial, numa das unidades da capital; nas Ciretrans ou Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo. O processo de licenciamento custa R$ 62,70, mais R$ 11 para receber o documento pelos Correios.

Para fazer o licenciamento, são necessários original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem apresentar o laudo de Inspeção Ambiental. As demais datas de licenciamento são: setembro (final 7), outubro (final 8), novembro (final 9) e dezembro (final 0).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias