quinta, 28 de março de 2024
“Não há motivos para detenção”

Justiça determina libertação de Joesley Batista

09 Mar 2018 - 16h17Por Ricardo Brito/Reuters
Joesley estava preso por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal - Crédito: Marcelo Camargo/Agência BrasilJoesley estava preso por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Justiça Federal do Distrito Federal decidiu nesta sexta-feira libertar o empresário Joesley Batista, um dos donos da holding J&F, que controla a JBS, que está detido desde setembro do ano passado, afirmou à Reuters o advogado dele, André Callegari.

Segundo o defensor, o juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos determinou a revogação da prisão preventiva por entender que não há mais motivos para manter Joesley detido.

Joesley estava preso por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), após manifestação do ex-procurador-geral da Republica Rodrigo Janot em meio ao pedido de rescisão da delação premiada de executivos da J&F.

A expectativa da defesa do empresário é que ele seja solto ainda nesta sexta-feira. Ele está detido em São Paulo.

Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão preventiva de Joesley e do seu irmão, Wesley Batista, no processo a que ambos respondem por uso de informação privilegiada.

Leia Também

Últimas Notícias