quarta, 24 de abril de 2024
Brasil

IPVA/2011: última parcela para veículos com final 6 vence nesta sexta-feira

18 Mar 2011 - 09h31

Nesta sexta-feira, dia 18/3, vence o prazo para o pagamento da última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011 para os veículos com final de placa 6. O calendário continua na segunda-feira, dia 21, com veículos de placa final 7 e vai assim até o dia 24, para os veículos de final 0.

Nesta sexta-feira também prossegue o calendário de parcelamento do IPVA para caminhões. Os proprietários de veículos com placa final 6, que tenham optado por saldar o tributo em três vezes, devem pagar a primeira parcela do imposto. As datas para as demais placas seguem o mesmo cronograma dos automóveis. (veja tabelas no final do texto).

Para pagar, basta que o contribuinte informe o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e efetue o recolhimento no guichê de caixa do banco de sua preferência, nos terminais de auto atendimento, pela internet, por débito agendado ou ainda utilizando-se de outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, porém, essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

As tabelas de valores venais e dos valores do IPVA estão disponíveis no site http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/. Como ocorre desde 2002, a Fazenda não envia guias de pagamento do IPVA para os proprietários. No entanto, cerca de 14 milhões de avisos de vencimento foram enviados pelos correios alertando o contribuinte para o dia do recolhimento. O aviso é apenas um lembrete e não é necessário para o pagamento do tributo.

Leia Também

Últimas Notícias