Menu
sexta, 06 de agosto de 2021
Brasil

IPVA 2012: desconto de 3% para carros com placa final 0 vence nesta terça-feira

24 Jan 2012 - 11h38

Os proprietários de veículos com placas final 0 têm até a próxima terça-feira, dia 24/1, para efetuar o pagamento com desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2012. Quem optar pela quitação terá desconto de 3%. Para quem preferir parcelar o tributo em três vezes, o prazo final para o pagamento da primeira parcela também é na terça, dia 24/1.

O imposto pode ser quitado de três maneiras: à vista com desconto (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março (veja a tabela com as datas no final do texto). Cerca de 15 milhões de "Avisos de Vencimento" foram enviados pelos Correios, alertando o contribuinte para o dia do recolhimento. O aviso contém as principais informações para o pagamento do imposto.

Para efetuar o pagamento do imposto, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento no guichê de caixa.  Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de auto atendimento, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, no entanto essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias