quinta, 28 de março de 2024
Brasil

Inscrições para o Vestibulinho das Etecs terminam na quarta-feira (13)

São mais de 78 mil vagas para os Ensinos Médio Regular, com Qualificação, Habilitação, Técnico normal e integrado, e especialização

11 Dez 2017 - 15h02
Inscrições para o Vestibulinho das Etecs terminam na quarta-feira (13) -

Interessados em participar do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre do próximo ano têm poucos dias para se inscrever no Vestibulinho. Serão mais de 78 mil vagas para os Ensinos Médio Regular, Médio com Qualificação Técnica Profissional, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Especialização Técnica.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Já os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até 13 de dezembro - no último dia, o prazo termina às 15 horas. Para efetivar a inscrição é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 27,80, em dinheiro em qualquer agência bancária.O Manual do Candidato também está disponível para download na Internet. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela Internet.

 

Leia Também

Últimas Notícias