quinta, 25 de abril de 2024
Setembro amarelo

Grupo de rap lança clipe de música para prevenir o suicídio

12 Set 2019 - 07h45Por Xtudo Ribeirão
Grupo de rap lança clipe de música para prevenir o suicídio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
A música foi lançada na mesma data o ano passado, o clipe não tinha saído do papel, mas já estava na cabeça do compositor e produtor DJ Yzak. Depois de um ano, finalmente conseguiram cumprir o planejado e lançaram o clipe no dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. “A música é forte e merecia um clipe à altura, por isso escolhemos o Vras 77, um ótimo produtor que produz clipes para vários rappers importantes de prestígio nacional”, disse Yzak.
 
ASSISTA:

A inspiração para a música nasceu depois de um capitulo triste. A morte de uma amigo para o suicídio. “Queremos que todos os irmãos que ainda acreditam ser a melhor saída para suas dores, tirar a própria vida, se sintam abraçados com esse clipe, e que depois de assistirem, decidam ficar, porque viver vale a pena”, completou.
 
MC DuBrinkin, MC Gonça e DJ Lê formam o grupo Áudio Contexto que interpretam a música e os personagens que são os pontos chaves do roteiro.
 
Roteiro
 
Três histórias paralelas são apresentadas para que possamos refletir um pouco sobre os dessabores da vida e como podemos aprender a lidar com eles a buscar ajuda!
O clipe começa com MC DuBrinkin desesperado tentando ligar para o Dj Lê, mas ele não atende! No outro dia, depois de saber da morte do amigo, se sentindo culpado por não ter atendido o telefone, Lê decide sair como voluntário do CVV (Centro de Valorização da Vida) pelas ruas, entregando panfletos, tentando ajudar outras pessoas que se encontravam em sofrimento. Com o diálogo que se estabelece entre MC Gonça e MC DuBrinkin, as cenas revelam a dor que sentem os que ficam e deixa a mensagem que a vida continua, mesmo depois da morte.
 
“Queremos mostrar que esse ato contra a própria vida só causa mais sofrimento a todos e conscientizar para que busquem ajuda no lugar certo, na maioria das vezes os parentes e amigos não estão preparados para ajudar”, disse Lê.
Nas ruas entregando panfletos, Lê encontra com as duas pessoas que tem suas histórias contadas no clipe. “O clipe enfatiza a importância dos agentes de prevenção do CVV, e alerta a todos para que não menosprezem o sofrimento alheio”, afirmou.
 
MC DuBrinkin conta que a gravação da música e do clipe ajudaram a sua própria vida. Ele passava por um momento muito difícil quando o Yzak apresentou a música para ele. “Não gosto de lembrar. Mas a música me ajudou, ela mudou tudo na verdade! Por isso, acredito que poderá ajudar muita gente”, declarou. Logo de cara veio a vontade de juntar o Kiko Zambianchi e a Nora Hanna, que abraçaram a campanha e avaliaram o resultado como surpreendente. “Ficou impressionante a qualidade musical com essa união de vozes, e mais bonito do que qualquer um de nós podia imaginar”, concordaram.
 
MC Gonça interpreta o Yzak no videoclipe, e sua fala passa uma mensagem extremamente forte e inspiradora. “Quando ouvi a música, imediatamente pensei em convidar o Coral Juvenil Minaz, fui falar com a diretora artística Gisele Ganade que aceitou prontamente! Pensei que nada poderia ser melhor do que vozes juvenis para iluminar os corações aflitos”, disse ele.
 
Locações
 
As principais locações para a gravação do clipe foram os galpões abandonados da Cianê, antiga Fábrica das Indústrias Reunidas Matarazzo, e a escadaria da Sete Capelas.
 
Composição 
 
A letra da música é uma conversa que o DJ Yzak teve com o seu amigo Leandrão logo depois de sua morte ao acordar de um sonho. “Fiz a produção musical e convidei o Rildo de Souza para fazer os arranjos, acredito que essa música poderá ajudar muitos corações aflitos!
 
A única coisa que eu posso fazer pelo Leandrão hoje é orar, infelizmente o que ele fez não tem mais volta, mas eu posso ajudar, nós podemos ajudar, todos nós, aqueles que ainda estão aqui! ”, finalizou Yzak.

Leia Também

Últimas Notícias