Menu
segunda, 23 de setembro de 2019
Setembro amarelo

Grupo de rap lança clipe de música para prevenir o suicídio

12 Set 2019 - 07h45Por Xtudo Ribeirão
Grupo de rap lança clipe de música para prevenir o suicídio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
A música foi lançada na mesma data o ano passado, o clipe não tinha saído do papel, mas já estava na cabeça do compositor e produtor DJ Yzak. Depois de um ano, finalmente conseguiram cumprir o planejado e lançaram o clipe no dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. “A música é forte e merecia um clipe à altura, por isso escolhemos o Vras 77, um ótimo produtor que produz clipes para vários rappers importantes de prestígio nacional”, disse Yzak.
 
ASSISTA:

A inspiração para a música nasceu depois de um capitulo triste. A morte de uma amigo para o suicídio. “Queremos que todos os irmãos que ainda acreditam ser a melhor saída para suas dores, tirar a própria vida, se sintam abraçados com esse clipe, e que depois de assistirem, decidam ficar, porque viver vale a pena”, completou.
 
MC DuBrinkin, MC Gonça e DJ Lê formam o grupo Áudio Contexto que interpretam a música e os personagens que são os pontos chaves do roteiro.
 
Roteiro
 
Três histórias paralelas são apresentadas para que possamos refletir um pouco sobre os dessabores da vida e como podemos aprender a lidar com eles a buscar ajuda!
O clipe começa com MC DuBrinkin desesperado tentando ligar para o Dj Lê, mas ele não atende! No outro dia, depois de saber da morte do amigo, se sentindo culpado por não ter atendido o telefone, Lê decide sair como voluntário do CVV (Centro de Valorização da Vida) pelas ruas, entregando panfletos, tentando ajudar outras pessoas que se encontravam em sofrimento. Com o diálogo que se estabelece entre MC Gonça e MC DuBrinkin, as cenas revelam a dor que sentem os que ficam e deixa a mensagem que a vida continua, mesmo depois da morte.
 
“Queremos mostrar que esse ato contra a própria vida só causa mais sofrimento a todos e conscientizar para que busquem ajuda no lugar certo, na maioria das vezes os parentes e amigos não estão preparados para ajudar”, disse Lê.
Nas ruas entregando panfletos, Lê encontra com as duas pessoas que tem suas histórias contadas no clipe. “O clipe enfatiza a importância dos agentes de prevenção do CVV, e alerta a todos para que não menosprezem o sofrimento alheio”, afirmou.
 
MC DuBrinkin conta que a gravação da música e do clipe ajudaram a sua própria vida. Ele passava por um momento muito difícil quando o Yzak apresentou a música para ele. “Não gosto de lembrar. Mas a música me ajudou, ela mudou tudo na verdade! Por isso, acredito que poderá ajudar muita gente”, declarou. Logo de cara veio a vontade de juntar o Kiko Zambianchi e a Nora Hanna, que abraçaram a campanha e avaliaram o resultado como surpreendente. “Ficou impressionante a qualidade musical com essa união de vozes, e mais bonito do que qualquer um de nós podia imaginar”, concordaram.
 
MC Gonça interpreta o Yzak no videoclipe, e sua fala passa uma mensagem extremamente forte e inspiradora. “Quando ouvi a música, imediatamente pensei em convidar o Coral Juvenil Minaz, fui falar com a diretora artística Gisele Ganade que aceitou prontamente! Pensei que nada poderia ser melhor do que vozes juvenis para iluminar os corações aflitos”, disse ele.
 
Locações
 
As principais locações para a gravação do clipe foram os galpões abandonados da Cianê, antiga Fábrica das Indústrias Reunidas Matarazzo, e a escadaria da Sete Capelas.
 
Composição 
 
A letra da música é uma conversa que o DJ Yzak teve com o seu amigo Leandrão logo depois de sua morte ao acordar de um sonho. “Fiz a produção musical e convidei o Rildo de Souza para fazer os arranjos, acredito que essa música poderá ajudar muitos corações aflitos!
 
A única coisa que eu posso fazer pelo Leandrão hoje é orar, infelizmente o que ele fez não tem mais volta, mas eu posso ajudar, nós podemos ajudar, todos nós, aqueles que ainda estão aqui! ”, finalizou Yzak.
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias