quinta, 25 de abril de 2024
Brasil

Governador anuncia concurso para delegados de polícia

11 Mar 2011 - 08h57

O governador Geraldo Alckmin anunciou, na manhã desta quinta-feira (10), que o Estado de São Paulo realizará concurso para selecionar 130 novos delegados de polícia. A decisão foi tomada ontem, durante uma reunião com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

"Em relação à Polícia Civil, nós vamos investir muito. Nós vamos fazer concurso público para preencher os claros e ter delegados, inclusive em cidades que ainda não têm", disse aos jornalistas o governador. As novas vagas visam suprir a demanda em todo o Estado. De 2005 a 2010, tomaram posse 595 novos delegados. São Paulo possui atualmente 3.196 delegados de polícia.

Outra medida anunciada pelo governador foi o remanejamento dos delegados, investigadores e escrivães que atuam no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e em Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) para delegacias de polícia. Com a transferência do Detran da Secretaria da Segurança Pública para outra secretaria, cerca de 1.000 policiais civis e militares reforçarão unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A contratação e a transferência de delegados são ações que visam melhorar a investigação criminal e o atendimento à população.

Leia Também

Últimas Notícias