terça, 19 de março de 2024
Brasil

Google alerta para mudança do horário de verão em celulares Android; veja como ajustar

19 Out 2019 - 15h13Por Redação São Carlos Agora
Google alerta para mudança do horário de verão em celulares Android; veja como ajustar - Crédito: Pixabay Crédito: Pixabay

O Google publicou um anúncio oficial em seu blog, nesta sexta-feira (18), recomendando que usuários de Android no Brasil alterem as configurações automáticas de data e hora.

Segundo a empresa, isso deve ser feito para não correr o risco de se perder na hora no domingo, caso os telefones atualizem para o horário de verão, que não está mais em vigor no país.

O horário de verão do brasileiro deveria acontecer entre este sábado (19) e domingo (20), com os relógios sendo adiantados em 1 hora, mas foi revogado pelo presidente Jair Bolsonaro, em um decreto assinado em abril.

Em 2018, quando o horário de verão ainda estava em vigor, muitos usuários reclamaram que os relógios dos celulares mudaram a hora antes da data de início. É que, no ano passado, o horário de verão foi adiado de outubro para novembro, por causa das eleições.

Como desabilitar a configuração automática no Android:

Entre no menu de configurações;

Entre na opção “Sistema” (segundo o Google, dependendo do aparelho este passo pode ser pulado);

Escolha as opções de “Data e Hora”;

Desativa as funções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”.

No iPhone

Acesse a tela principal e toque na opção “Ajustes”

Toque na opção “Geral”

Toque na opção “Data e Hora”

Desabilite a opção de configuração do relógio “Automaticamente”

Configure manualmente o horário correto.

Pronto! O relógio do celular estará configurado conforme o horário informado, vale salientar que esse ajuste deve ser desfeito assim que a correção estiver disponível.

Leia Também

Últimas Notícias