sábado, 20 de abril de 2024
Brasil

Fuvest divulga concorrência de provas de habilidades específicas

05 Out 2012 - 17h09

A relação de inscritos no vestibular para os cursos de Música e Artes Visuais da USP foi divulgada nesta sexta-feira, 5. São 622 candidatos para 35 vagas em Música (17,7 candidatos/vaga) e 1.075 concorrentes às 30 cadeiras de Artes Visuais (35,8 c/v). A prova antecipada de habilidades específicas será dividida entre teoria e prática e começa no dia 14, um domingo. Veja a lista de inscritos em Música e Artes Visuais.

A prova de Artes Visuais será realizada em duas etapas. A primeira consiste num exame teórico, na manhã do dia 14, das 8h às 12h. À tarde, das 14h às 18h, os candidatos farão um exame prático.

A prova será aplicada na Escola Politécnica da USP, no prédio da Engenharia Civil, na Cidade Universitária, zona oeste da capital. Os 120 alunos mais bem colocados nessa etapa serão classificados para a prova de primeira fase, obrigatória para todos os candidatos. No cálculo da nota final, a prova de habilidades específicas terá peso dois.

Por sua vez, a prova para o curso de Música será realizada em dois dias. No domingo 14, a prova teórica será aplicada das 14h às 18h, no prédio principal da Escola de Comunicações e Artes (ECA), na Cidade Universitária.

O exame prático será realizado nos dias 16, 17, 18 ou 19 de outubro, no Departamento de Música da ECA. O calendário das provas práticas estará disponível no site www.cmu.eca.usp.br/vestibular na segunda-feira, 15, a partir das 15h.

A prova de habilidades específicas de Música é eliminatória, e o candidato precisa obter média maior que 50% para avançar. A responsabilidade das provas é da ECA.

Leia Também

Últimas Notícias