terça, 23 de abril de 2024
Foi nomeada por Damares Alves

Ex-feminista, são-carlense Sara Winter irá atuar no Ministério da Mulher

26 Abr 2019 - 13h37Por Redação São Carlos Agora
Ex-feminista, são-carlense Sara Winter irá atuar no Ministério da Mulher - Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado - 28.abr.2016 Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado - 28.abr.2016

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, nomeou nesta semana em Brasília, a ativista pró-vida, conhecida como Sara Winter, como Coordenadora Nacional de Políticas à Maternidade.

No Twitter, Sara escreveu: “Nossa luta por um país sem aborto, sem violência obstétrica, com mais dignidade, conforto e segurança para a gestante e o bebê só está começando.

Sara Winter nasceu em São Carlos, no dia 18 de Junho de 1992. É uma youtuber, ex-feminista e política brasileira filiada ao Democratas, foi fundadora da variante brasileira do grupo feminista Femen, mas que após a segunda metade de 2013 atuou em um grupo próprio, o BastardXs. A partir de 2015, passou a participar do "grupo Pró-Mulher", ao mesmo tempo em que começou a militar contra as pautas que outrora defendia, incluindo a construção social dos gêneros e o feminismo. Foi candidata a deputada federal, pelo partido Democratas do Rio de Janeiro nas eleições parlamentares no Brasil em 2018, não conseguindo eleger-se. (Wikipédia)

Leia Também

Últimas Notícias