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segunda, 27 de setembro de 2021
Brasil

Estabelecida comissão que estudará reformas em DPs

30 Mar 2011 - 09h36

A Delegacia Geral de Polícia (DGP) criou um grupo de trabalho que realizará estudos sobre reformas nas delegacias do Estado. A comissão irá levantar quais unidades precisam das reformas, definir orçamentos e identificar as readaptações e readequações que serão feitas nos imóveis. Os dados serão levantados pelas Divisões de Administração dos departamentos territoriais.

O grupo tem a função de fazer estudos técnicos preliminares para verificar a localização, funcionalidade, adequação, segurança e durabilidade dos imóveis. Além disso, deve também analisar a viabilidade de ampliações, alterações ou modificações na estrutura.

Com as conclusões das pesquisas do grupo, serão elaboradas propostas para a construção de novas edificações ou locações de outros imóveis adequados às especificidades do uso policial. Já para as reformas, o grupo apresentará os critérios necessários. As propostas preliminares serão apresentadas no prazo de 45 dias.

Composição
Os nomes dos membros que formam o grupo foram publicados no Diário Oficial de sábado (26). O presidente é o diretor do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil, Silvio Balangio Junior; o secretário será o delegado Marco Aurélio da Silva, da Divisão de Planejamento e Controle de Recursos Materiais (DPCRM).

Os demais membros são os delegados das Divisões de Administração dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Macro São Paulo (Demarco) e Interior (Deinter).

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