sexta, 29 de março de 2024
Brasil

Educação indica como usar notas do Enem para ingressar no ensino superior

30 Jan 2017 - 09h52Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) será divulgada nesta segunda-feira, 30. Mas os alunos da rede estadual de São Paulo que fizeram as provas do Enem ainda podem utilizar os pontos para ingressar no ensino superior. Em 2016, mais de 400 mil estudantes matriculados em escolas da Secretaria da Educação completaram a 3ª série do Ensino Médio e estão aptos a concorrer às vagas.

Uma das opções é o Prouni. O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudos parciais ou integrais em instituições privadas de ensino e seleciona candidatos de acordo com o desempenho no exame. Mas é preciso ficar atento: o candidato precisa ter nota mínima de 450 pontos na média da prova. O processo seletivo começa hoje e segue até quinta-feira, dia 2.

Outra alternativa é o Fies. O Fundo de Financiamento Estudantil do governo federal custeia total e parcial a mensalidade em instituições privadas. Um dos critérios para a seleção é a pontuação do Enem. Podem se inscrever aqueles que obtiveram nota 450 e não zeraram a redação. O cadastro ficará aberto entre 6 e 9 de fevereiro.

Leia Também

Últimas Notícias