Menu
sábado, 15 de maio de 2021
Brasil

Dezembro é mês de licenciamento de carros com placa final 0

03 Dez 2012 - 10h23

Os carros com placa final 0 precisam ser licenciados até 31 de dezembro. O pagamento anual do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) é obrigatório a todos os proprietários de veículos de passeio, carros, motos e caminhões. No momento do licenciamento, o veículo não pode estar com multas não pagas, IPVA atrasado de anos anteriores e ou outra taxa em débito.

O cidadão pode optar pelo licenciamento eletrônico, que permite realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran. A outra forma é a presencial, numa das unidades da capital; nas Ciretrans ou Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo. A taxa de emissão do CRLV é de R$ 62,70 (mais R$ 11 quando enviada pelos Correios).

Para fazer o licenciamento, são necessários original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem apresentar o laudo de Inspeção Ambiental.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias