terça, 23 de abril de 2024
Dicas

Decoração de casa está entre assuntos que cresceram nas pesquisas do Google durante a pandemia

Em levantamento realizado por Cleanipedia, primeiro ano de isolamento faz buscas por como decorar a casa aumentarem mais de 40%

11 Abr 2022 - 13h23Por Redação São Carlos Agora
Decoração de casa está entre assuntos que cresceram nas pesquisas do Google durante a pandemia -

O distanciamento social, misturado com a aderência ao home-office e adequações ao mundo "à distância", causaram uma onda de inspiração nas pessoas para decorar e renovar suas casas.

Segundo levantamento realizado em outubro de 2021 por Cleanipedia, um dos principais portais referência em dicas de limpeza e decoração do Brasil, pesquisas no Google pelo termo "como decorar a casa" tiveram aumento significativo. Entre março de 2020 – primeiro mês da pandemia da Covid-19 – e fevereiro de 2021, o volume de buscas cresceu 40.60%, quando comparado ao mesmo período no ano anterior.

O aumento não é por acaso: as cores, objetos decorativos e plantas têm ligação direta com nosso bem-estar e a tendência é que passem a ganhar ainda mais protagonismo nos lares à medida em que passamos mais horas do dia em casa. 

É importante frisar, porém, que decoração não se trata somente de objetos e plantas. Compor ambientes também é construir harmonia e equilíbrio entre móveis, cores e a funcionalidade de cada cômodo da casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar nesse processo.

5 Dicas de como decorar a casa

            1- Entenda o tamanho de cada ambiente

Anote as medidas dos cômodos para compreender a melhor posição dos móveis e como eles podem favorecer espaços, para que ambientes (mesmo que pequenos) sejam utilizados da forma mais funcional possível. Um ponto interessante é estudar a posição solar e como ela incide na casa ao longo do di

2- Defina objetivos

Cada ambiente de casa deve ter um objetivo diferente. Às vezes, o objetivo pode ser unir sala e cozinha, por exemplo, para integrar ambientes – uma solução que aumenta o espaço para quem ama receber amigos. Seu objetivo também pode ser  atualizar a decoração do quarto para que também funcione como escritório. 

3. Crie uma lista de referências e desejos

Para estimular a criatividade, tenha uma lista de referências em mãos. Apesar de nem todas servirem como uma luva para você, por conta do espaço e até orçamento limitados, elas vão ajudar você e pensar fora da caixa e a ter uma ideia de quais seus gostos para decoração.

4. Cores mudam tudo

Você com certeza tem uma cor favorita, porém, nem sempre ela será a melhor escolha na hora de decorar a casa. Isso porque cada cor evoca sensações diferentes e podem ser usadas estrategicamente para criar cômodos mais relaxantes ou estimulantes. Felizmente, sabendo um pouco de teoria e psicologia das cores, você consegue combinar seu tom favorito a outros para criar contrastes e harmonia!

5. Todos os ambientes podem ser decorados

Sim – da cozinha à lavanderia, do escritório ao quartinho da bagunça. Cada ambiente pode ter uma decoração de acordo com a sua funcionalidade. A melhor parte é seguir a sua intuição ao brincar com cores, texturas, objetos da sua listinha de desejos e, claro, criar também composições com decorações que você já tem em casa. Tudo é válido quando usamos nossa criatividade!

Cuidado e carinho com a casa eleva o bem-estar

Cleanipedia acredita que pequenas mudanças em casa geram grandes resultados. Por isso, o portal ajuda milhares de usuários mensalmente a encontrarem dicas de limpeza e cuidados com o lar, sendo a decoração um elemento fundamental para o bem-estar dos brasileiros.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias