sexta, 19 de abril de 2024
Brasil

Caminhoneiros prometem iniciar greve nesta segunda-feira (1º)

Eles protestam contra o aumento no preços dos combustíveis.

01 Fev 2021 - 07h12Por Redação São Carlos Agora
Caminhoneiros parados na SP-310 em São Carlos na greve de 2018 - Crédito: arquivo SCACaminhoneiros parados na SP-310 em São Carlos na greve de 2018 - Crédito: arquivo SCA

Grupos de caminhoneiros têm se articulado para lançar uma paralisação a partir de hoje(1º) como protesto pela alta dos preços dos combustíveis. Segundo o SCA apurou, não há nenhum movimento grevista até o momento na rodovia Washington Luis (SP-310), na região de São Carlos. 

Na quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo está estudando medidas para conter o aumento do preço do óleo diesel e fez um apelo para que a categoria não faça greve neste momento.

"Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia.

De acordo com o presidente, está em estudo a diminuição do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), impostos federais que incidem sobre os combustíveis. O impacto da renúncia aos cofres da União, segundo ele, é de R$ 800 milhões para cada centavo reduzido.

Leia Também

Últimas Notícias