Menu
domingo, 19 de setembro de 2021
Brasil

Câmara rejeita projeto de legalização dos bingos

15 Dez 2010 - 13h09

A Câmara dos Deputados rejeitou há pouco, por 212 votos contra 144 e 5 abstenções, o projeto de lei que pretendia regulamentar a exploração dos jogos de bingos no Brasil. Durante a discussão do projeto, vários deputados manifestaram posições divergentes sobre a matéria. Os defensores da legalização dos jogos usaram vários argumentos pelo voto a favor da legalização.

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Saúde, defendeu a aprovação do projeto, ao afirmar que o setor precisa ser legalizado. Perondi afirmou que com a aprovação da proposta, o Brasil teria algo em torno de 1.500 casas de jogos, que empregariam mais de 250 mil pessoas, que perderam seus empregos quando os bingos foram fechados. Segundo ele, o governo também deixou de arrecadar mais de R$ 7 bilhões em impostos para o país.

O deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) criticou o projeto e citou pareceres do Ministério da Justiça e da Polícia Federal, que apontam que a legalização das casas de bingos facilitaria a lavagem de dinheiro. Ele também criticou o lobby feito há tempos nos corredores da Câmara pela aprovação do projeto.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias