sexta, 19 de abril de 2024
Brasil

Calorão chega ao fim em São Paulo, os termômetros não devem passar dos 25ºC nesta semana

20 Out 2014 - 08h51Por Tempo Agora

A temperatura volta a subir entre 23 e 28 de outubro, mas não vai fazer o calor extremo dos últimos dias

Depois de um domingo com calor de quase 36°C, uma frente fria mudou o tempo em São Paulo. Choveu, ventou forte e trovejou, mas o acumulado de chuva foi extremamente baixo, o valor não chegou aos 10mm na maior parte das estações. Isso também ocorreu com o Sistema Cantareira: apesar de ter voltado a chover, o acumulado foi baixo.

De acordo com a Somar Meteorologia, ainda há previsão de chuva para a Grande São Paulo nesta segunda-feira, mas a precipitação será fraca. “O dia vai permanecer nublado, com chuvas fracas e o destaque, na verdade, será o fim do calor extremo. Depois de vários dias com máximas acima dos 35°C, esperam-se apenas 25°C na Capital Paulista hoje”, comenta o meteorologista Celso Oliveira. A combinação de temperatura mais baixa, ventos fortes de sul e elevada umidade pode gerar sensação de frio nos mais sensíveis.

Tempo completamente seco retorna ao Estado na quarta-feira, mas chove no fim de semana

Ainda pode chover fraco amanhã, mas a tendência é de retorno do tempo seco a partir da quarta-feira. A diferença em relação ao início de outubro é que desta vez o período seco não será longo: voltará a chover a partir do próximo fim de semana. Além disso, não teremos a mesma onda de calor vista até ontem.

“A temperatura volta a subir entre os dias 23 e 28 deste mês, mas não deverá alcançar o mesmo patamar dos últimos dias. A partir de 29 de outubro, outra frente fria deixa a temperatura baixa em São Paulo” - finaliza Oliveira. 

Leia Também

Últimas Notícias