terça, 23 de abril de 2024
Brasil

Brasil vai sediar congresso internacional sobre emissão de GEE em 2019

18 Fev 2016 - 16h27Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Brasil será sede, em 2019, de um dos principais eventos mundiais sobre gases de efeito estufa na agropecuária. O anúncio foi feito esta semana durante o 6º Greenhouse Gas and Animal Conference Agricultura (6º Congresso sobre Gases de Efeito Estufa e Agropecuária), que ocorre em Melbourne, na Austrália.

O GGAA ocorre a cada três anos e será feito pela primeira vez na América Latina.

A apresentação da candidatura do país foi realizada pelo pesquisador Alexandre Berndt, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos), que participa do congresso. 

A conferência será em Foz do Iguaçu, no Paraná. A previsão é de que ocorra em maio de 2019, mas a data ainda não está definida. Participam do evento os principais cientistas e formuladores de políticas públicas na área de tecnologias e avanços para medição, modelagem e mitigação de gases de efeito estufa na agropecuária mundial.

Segundo Berndt, a importância do país sediar esse congresso é a oportunidade de mostrar à comunidade cientifica internacional as pesquisas desenvolvidas pelo Brasil relacionadas à redução das emissões de gases de efeito estufa na agricultura e pecuária e os avanços tecnológicos que contribuem para uma pecuária sustentável.

Leia Também

Últimas Notícias