
Os bancos não terão atendimento presencial nos dias 3 e 4 de março, devido ao feriado bancário de Carnaval. Durante esse período, não haverá compensações bancárias, incluindo operações como TED, mas o PIX funcionará normalmente.
As atividades serão retomadas no dia 5 de março, a partir das 12h, seguindo o horário regular de fechamento das agências. Em locais onde o expediente normalmente se encerra antes das 15h, a abertura será antecipada para garantir pelo menos três horas de atendimento presencial.
Para evitar transtornos, a orientação é utilizar os canais digitais dos bancos, como aplicativos e internet banking, para realizar pagamentos e transferências. Contas com vencimento nos dias sem compensação poderão ser pagas sem acréscimo no dia 5. Já tributos que vencem nesses dias devem ser quitados antecipadamente para evitar multas e juros.
Os canais eletrônicos seguem como alternativa segura e prática, permitindo a realização da maioria das transações bancárias, como pagamentos, transferências e consultas de saldo, por meio de internet banking, aplicativos móveis e caixas eletrônicos. Além disso, boletos de clientes cadastrados no sistema de Débito Direto Autorizado (DDA) poderão ser pagos normalmente.