quinta, 28 de março de 2024
Brasil

Banco do Brasil confirma negociação para adquirir banco na Flórida

11 Abr 2011 - 17h02

O Banco do Brasil (BB) confirmou estar em negociação para comprar um banco norte-americano de pequeno porte. Em comunicado enviado hoje (11) à Bolsa de Valores de São Paulo, o banco informou ter interesse no Eurobank, instituição que tem três agências no estado da Flórida.

O comunicado não informou em que ponto está a negociação. De acordo com a nota, os avanços serão repassados ao mercado à medida que ocorreram. Na última quarta-feira (6), o presidente do BB, Aldemir Bendine, havia dito que as negociações estavam adiantadas, na fase de coleta de assinaturas. Ele, no entanto, havia evitado informar o nome da instituição.

A negociação para comprar o EuroBank ocorre uma semana depois de a Secretaria de Comércio Interior da Argentina aprovar a aquisição de 51% do capital do Banco Patagonia, o sexto maior do país vizinho, por parte do BB. O aval das autoridades argentinas removeu o último obstáculo jurídico que impedia a concretização do negócio, anunciado em abril do ano passado, por US$ 479,6 milhões.

O BB também pretende atuar na África. No ano passado, a instituição financeira anunciou uma associação com o Bradesco e com o português Banco Espírito Santo (BES) para a criação de um banco comercial no continente.
 

Leia Também

Últimas Notícias