Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Brasil

Adiada para abril de 2011 implantação do Plano Nacional de Banda Larga

01 Dez 2010 - 10h37

A meta do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) de levar a conexão em alta velocidade a 100 cidades ainda este ano foi adiada para abril do ano que vem. O presidente da Telebras, Rogério Santanna, disse hoje (30), durante a terceira edição do Fórum Brasil Conectado, que o motivo do adiamento foi a falta de tempo hábil para assinar os contratos com os fornecedores que já foram licitados.

Inicialmente, o governo planejava levar a banda larga de baixo custo às 100 primeiras cidades em novembro ou dezembro deste ano. Questionamentos judiciais sobre o PNBL também atrasaram a implantação do sistema.

A previsão de Santanna é que até a metade de dezembro todos os contratos sejam assinados. A Telebras celebrou até agora apenas dois contratos com fornecedores para o PNBL. O presidente garantiu também que ainda este ano algumas cidades próximas a Brasília podem ser atendidas.

São Carlos entre os selecionados

O município de São Carlos está entre as 100 primeiras cidades brasileiras que serão atendidas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O prefeito Oswaldo Barba – indicado pela Frente Nacional de Prefeitos para representar os prefeitos nas discussões sobre o tema –esteve em Brasília, em agosto, participando do 2º Fórum Brasil Conectado, que anunciou os municípios selecionados.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias