sexta, 19 de abril de 2024
Região

Zé Parrella entrega uniformes escolares aos alunos da rede municipal de Ensino

15 Fev 2019 - 17h31Por Da Assessoria de Imprensa
Zé Parrella entrega uniformes escolares aos alunos da rede municipal de Ensino - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Educação e Cultura, iniciou nesta sexta-feira, 11, a entrega dos uniformes aos alunos da rede municipal de Ensino. As primeiras escolas a receberem os kits foram a “Edith Benini”, no Jardim Cruzado, e “Julio Benedicto Mendes”, no Centro.

No final do ano passado, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) autorizou a abertura de licitação para a aquisição dos uniformes aos estudantes, que foi realizada e concretizada, que custaram aos cofres públicos cerca de 1.200.000,00 (Um Milhão e Duzentos Mil Reais).

A distribuição será realizada nos próximos dias nas quatorze unidades municipais de ensino, contemplando cerca de 4.200 estudantes, desde o Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I.

As atividades que marcaram o início da entrega contaram com a presença do prefeito Zé Parrella, do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches, da assessora de Educação e Cultura, professora Fátima Donizetti Vaz, da diretora Carla Pontelli, da  E.M. Edith Benini e do diretor Alexandre Moraes Gaspar, da E.M. Julio B. Mendes.

Os diretores foram unânimes em afirmar que o uniforme facilita a vida das mães e contribui com a questão de segurança e agradeceram o esforço da atual administração para entregar os uniformes.

Zé Parrella destacou que a educação é a chave para solucionar os problemas sociais. “Sempre procuramos investir e melhorar, cada vez mais, não só a educação, mas diversos setores. Um bom ensino se faz com investimentos e trabalho em equipe. Temos uma equipe empenhada e dedicada, que trabalha muito”, relatou.

O prefeito lembrou que os uniformes adquiridos pela sua administração sempre são de excelente qualidade, acabam durando muito e adquiridos com recursos próprios, ou seja, dinheiro dos impostos pagos por cada cidadão. “Todos sabem que respeito cada centavo pago pelo contribuinte ibateense, por isso, faço questão de verificar o material oferecido pela empresa que vence a licitação. Dessa forma, os uniformes acabam durando bastante. E como é gratificante ver o sorriso dessas crianças recebendo seus uniformes”, ressaltou.

Esse ano, os meninos receberam duas camisetas, um short, um tênis e uma bolsa. Já as meninas duas camisetas, um short saia, um tênis e uma bolsa. Parrella conta que serão entregues também um agasalho de frio com jaqueta e calça, nos próximos dias.

O prefeito explicou que sua meta sempre foi ver todas as crianças uniformizadas, pois assim, além de atender o padrão escolar, elas estarão mais seguras e todos saberão que pertencem à rede municipal de ensino. “Acredito que todas as crianças uniformizadas ficam com um aspecto de igualdade, afinal, inibindo assim os valores consumistas e a valorização de roupas de grife, além de garantir a segurança delas por causa da padronização de vestimenta, evitando também comparações e ações desrespeitosas, até mesmo o bullying”.

Investimentos na Educação

Além dos uniformes a Prefeitura realiza constantes investimentos na Educação, fornecendo alimentação de qualidade aos alunos, formações constantes aos professores, fim das filas por uma vaga nas creches municipais, reforma de unidades escolares, entre outros.

No período de férias, algumas unidades de ensino passaram por reformas e, na última semana, a Prefeitura inaugurou a Escola Municipal “Edith Benini”, no bairro Jardim Cruzado, atendendo toda a demanda daquela região da cidade. 

Leia Também

Últimas Notícias