quinta, 28 de março de 2024
Região

Trio invade e incendeia casa com idoso de 77 anos dentro em Araraquara

06 Ago 2014 - 10h00Por Araraquara.com
Foto: Araraquara.com - Foto: Araraquara.com -

“O nome do que fizeram é maldade. Poderiam ter roubado tudo, mas não se faz uma coisa dessas com um idoso de 77 anos de idade”, desabafa o ferreiro Ronaldo de Almeida, 28, que salvou a vida do pai após um assalto a residência no Parque Gramado, em Araraquara, na tarde desta terça-feira (5). Os criminosos incendiaram roupas e colchões em um cômodo e deixaram a vítima trancada no local.

Como era de costume, o idoso passava a maioria das tardes acompanhando o trabalho dos pedreiros que construiam a casa do filho. No entanto, os funcionários faltaram ao trabalho ontem e ele estava sozinho no local quando foi surpreendido por três bandidos armados.

Segundo a Polícia Militar (PM), os ladrões reviraram todo o cômodo e roubaram um notebook, além de lixadeiras e R$ 1 mil em moedas. Antes de fugir com o carro do idoso, modelo Gol, os bandidos atearam fogo em roupas e em dois colchões e deixaram o homem trancado junto as chamas. 

Minutos depois dos bandidos escaparem, o filho da vítima chegou ao local e percebeu a fumaça e o pai preso. “Fiquei desesperado, abri a porta e graças a Deus consegui tirar ele de lá. Se eu demorasse mais um pouco meu pai poderia ter morrido, não posso nem imaginar uma coisa dessas”, fala Ronaldo, que teve a ajuda de um vizinho para apagar o fogo.

O carro da vítima foi encontrado em um canavial no bairro Jardim Alto dos Pinheiros III cerca de duas horas após o crime. O idoso inalou bastante fumaça, mas não teve queimaduras. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda no local, mas acabou levado por familiares a um hospital particular da cidade. O estado de saúde não foi informado.

 

Polícia Mobilizada 

O caso mobilizou pelo menos duas viaturas da Polícia Militar, além da equipe da Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A perícia foi acionada e o caso será investigado, mas até o momento, nenhum dos criminosos foi preso.

Leia Também

Últimas Notícias