quarta, 24 de abril de 2024
Região

Suposto integrante de facção criminosa é preso em Ribeirão Bonito

09 Abr 2014 - 10h30Por RB Na Rede
Foto: Lucas Castro/RB Na Rede - Foto: Lucas Castro/RB Na Rede -

Um suposto integrante de uma perigosa facção criminosa foi preso pela Polícia Militar (PM) por porte ilegal de arma de fogo na noite de terça-feira (8) em Ribeirão Bonito.

Os militares, Soldados Bortolozzo e Garcia, faziam patrulhamento pela Rua Oswaldo Francelin, antiga Rua Projetada, no Conjunto Habitacional Victor Arnaldo Torrezan, na região da Malvinas, quando se depararam com dois indivíduos próximos a uma caminhonete, F-250, preta, em atitude suspeita.

Ao abordarem os rapazes, percebeu-se que um deles é velho conhecido dos meios policiais. Durante averiguação, foi encontrado dentro do veículo um revólver calibre 32 com duas munições intactas.

Questionados, Fabiano Aparecido Baptista, vulgo Véio, assumiu a propriedade da arma e das munições, declarando que era para defesa pessoal.

O rapaz foi levado até a Delegacia de Policia, onde após prestar esclarecimentos, o Delegado Reinaldo Lopes Machado ratificou a prisão em delito flagrante por porte ilegal de arma de foto.

Véio já foi condenado a 17 anos de prisão por homicídio e associação ao tráfico, mas estava em liberdade condicional.Foto: Lucas Castro/RB Na Rede

Para a polícia, Véio declarou que mora no bairro Arnon de Mello, em São Carlos, mas investigações levam a crer que mantinha residência em Ribeirão Bonito também, sendo supostamente um dos líderes do tráfico de drogas na cidade.

Questionado se pertence a alguma facção criminosa, Véio disse que é irmão do Andrézinho do PCC, Primeiro Comando da Capital, mas no Plantão Policial disse que não se filiou ao grupo.

Leia Também

Últimas Notícias