sábado, 20 de abril de 2024
Região

SCA flagra abusos no balneário do Broa

Motociclistas passeiam pelo local sem capacete e muitas crianças andam no porta-malas dos veiculos.

10 Set 2012 - 15h29
Motociclista passeiam tranquilamente sem capacete. - Motociclista passeiam tranquilamente sem capacete. -

Milhares de pessoas aproveitaram o feriado de muito sol para ir até a Represa do Broa em Itirapina. A reportagem também esteve lá a pedido de leitores para constatar os abusos praticados por alguns freqüentadores.

Nossa permanência durou pouco mais de três horas, tempo suficiente para flagrar muitas pessoas pilotando motos e quadriciclos sem capacete. Crianças eram transportadas sem nenhuma proteção no porta-malas dos veículos.

O consumo exagerado de álcool era notável. Muitos dos motoristas assumiam o volante após ingerir bebidas alcoólicas. Menores também eram vistos dirigindo veículos e consumindo cerveja.

O barulho ensurdecedor dos potentes sons instalados nos porta-malas também é uma das reclamações descritas pelos leitores que definem o balneário como uma terra de ninguém.

No final da avenida principal, próximo a represa, vários veículos ficaram atolados na grande quantidade de areia existente no cruzamento.

Outra reclamação dos proprietários de casas e chácaras foi a falta de água na região entre a sexta-feira e sábado. Por causa do problema alguns moradores foram até a portaria protestar e houve um principio de tumulto.

Outros disseram que havia cobrança desordenada na entrada de veículos, já que na sexta-feira o valor estava sendo arrecadado normalmente e no domingo não havia ninguém para cobrar nem na portaria, nem a tarifa do pedágio.

Durante a nossa presença no local avistamos apenas uma viatura da Polícia Militar com apenas dois policiais. Um número pequeno perto da quantidade de pessoas que estavam no balneário.

A nossa produção tentou entrar em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Itirapina, mas não obteve sucesso.

Leia Também

Últimas Notícias