quinta, 28 de março de 2024
Em Ibaté

Prefeitura realiza a 3ª Conferência Municipal e 16ª Conferência Nacional de Saúde

12 Abr 2019 - 14h35Por Redação
Prefeitura realiza a 3ª Conferência Municipal e 16ª Conferência Nacional de Saúde - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Saúde, informa que será realizada no dia 15 de abril, a partir das 14 horas, no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, a 3ª Conferência Municipal e 16ª Conferência Nacional de Saúde.

O encontro tem o intuito de reunir representantes dos trabalhadores, gestores e usuários da saúde e tem como principal objetivo, garantir a ampla participação popular, a fim de pautar as reais demandas e coletar sugestões para a discussão a nível nacional.

A assessora geral do Departamento de Saúde, Elaine Sartorelli, comenta que em período de transição nos governos, estadual e federal, é de suma importância, a elaboração de um diagnóstico detalhado sobre a situação da saúde pública de cada localidade. Além disso, nesse encontro são eleitos os delegados e traçadas as diretrizes para as conferências estadual e nacional. “Toda a população está convidada para participar. Será um momento de discussão e busca por novas propostas”, comentou.

Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) enfatiza que a etapa municipal significa o compromisso do Poder Executivo com as mudanças no sistema de saúde. “Este evento é um momento importante onde mobilizamos e estabelecemos diálogos com a sociedade civil organizada e a população acerca do direito à saúde e em defesa do SUS [Sisteme Único de Saúde], além de analisar as prioridades locais de saúde. Através das discussões nas conferências é que teremos uma saúde mais fortalecida e melhor para todos os cidadãos ibateenses”, relata.

SERVIÇO

3ª Conferência Municipal e 16ª Conferência Nacional de Saúde

Data: 15 de abril de 2019

Horário: das 15h às 20h

Local: Centro Comunitário “João Baptista Lopes”

Endereço: Rua Dr. Teixeira de Barros, s/nº, ao lado do Estádio Municipal.

Evento gratuito

Leia Também

Últimas Notícias