quarta, 24 de abril de 2024
Segurança

Prefeitura de Ibaté intensifica segurança no Cemitério Municipal

18 Out 2018 - 16h22Por Redação
Prefeitura de Ibaté intensifica segurança no Cemitério Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Após reclamações de furtos de cobres e outros objetos em túmulos, a Prefeitura de Ibaté, por meio da Guarda Municipal, intensificou a segurança no cemitério, visando inibir a ação de pessoas más intencionadas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis, a corporação vem trabalhando para evitar que furtos aconteçam no Cemitério, porém, os criminosos aproveitam de certas ocasiões para levar objetos. “Durante a noite existe um Guarda Municipal que fica no Cemitério, mas quem está mal-intencionado, fica só esperando o momento certo para agir. Às vezes o Guarda está do outro lado do Cemitério ou vendo alguma situação estranha, e não consegue perceber o que acontece por trás dele”, comentou.

Diante dessa situação, Vitor Reis conversou com o prefeito José Luiz Parella (PSDB), para explicar o que vem acontecendo e discutiram ações para combater a prática desses furtos. “Não podemos deixar que essa situação continue acontecendo. Assim que fiquei sabendo, conversei com o comandante Vitor e determinamos medidas para acabar com esses furtos no Cemitério. Lá é um lugar Santo e não um lugar para que bandidos ajam”, relatou Zé Parella.

De imediato, o prefeito já revelou as ações que serão realizadas no Cemitério. “Devido ao grande número de reclamações de túmulos furtados, a Guarda Municipal reforçou a segurança no período diurno e também aos finais de semana”, afirmou. Parella também determinou o estudo para a instalação de câmeras de segurança e a melhoria da iluminação do local.

Vitor Reis também falou sobre as diligências realizadas com o intuito de localizar os objetos furtados e também a intenção de identificar os autores dos furtos. “Localizamos algumas peças furtadas, em meio a um matagal, próximo do Cemitério. Também realizamos uma fiscalização em ferros velhos da cidade, junto com a Polícia Militar e a Fiscalização Municipal”, disse.

As famílias que tiveram os objetos furtados dos túmulos, além de procurar a Prefeitura e a Guarda Municipal, fizeram Boletim de Ocorrência. “A nossa parte, a parte da administração, nós estamos fazendo, agora esperamos que as autoridades competentes também façam a delas, pois não adianta apenas um lado querer resolver a situação, é necessário a colaboração de todos”, finalizou Zé Parella.

Leia Também

Últimas Notícias