sexta, 29 de março de 2024
Reconhecimento

Prefeitura de Ibaté faz o pagamento do 14º salário aos servidores

21 Dez 2018 - 13h56Por Redação
Prefeitura de Ibaté faz o pagamento do 14º salário aos servidores - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Ibaté terão um motivo a mais para comemorar. Nesta quinta-feira, 20, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) autorizou o pagamento do 14º salário.

Implantado no município pelo atual prefeito, no ano de 2007, através da Lei 2359, o 14º salário é pago com recursos próprios e tem como principal objetivo, a valorização do funcionalismo público.

Zé Parella destaca que o 14º salário reconhece os funcionários que mantém regularidade e afinco com seus afazeres. “O 14º salário é uma bonificação por metas atingidas, tendo direito àqueles funcionários que não faltam, não apresentam atestados. É uma gratificação que poucas prefeituras oferecem aos seus servidores”, explicou.

O pagamento do 14º salário injetará neste final de ano, aproximadamente, R$ 1,7 milhão na economia de Ibaté e toda a região. “É mais uma forma de movimentar o comércio local, pois as pessoas utilizarão esses recursos para realizar suas compras de Natal e Ano Novo e também poderão comprar presentes para seus familiares e amigos”, afirmou o prefeito.

Desde o primeiro mandato de Zé Parella, os servidores da prefeitura passaram a ser valorizados com a implantação de diversos benefícios. “Os funcionários da Prefeitura de Ibaté têm 15 salários no ano, os mensais normais, que somados são 12, mais o 13º e o 14º salários, além do abono aniversário, e a cesta básica mensal”, lembrou.  

O prefeito explica como funciona o pagamento dos servidores neste final de ano, que devem receber o salário de dezembro até o dia 31, além dos benefícios, e lembra-se do aumento salarial, que foi de 10%. “Esse período é complicado, pois temos quatro folhas de pagamento, praticamente, em dois meses. Além dos salários de novembro e dezembro, que são pagos até o dia 30 de cada mês, a prefeitura paga o 14º e a segunda parcela do 13º. Aliás, quem faz aniversário em dezembro, recebe também o salário aniversário. Isso mostra o compromisso da nossa administração e o reconhecimento que damos aos nossos servidores. Sem contar que Ibaté foi a única cidade da região que concedeu aumento real de 10% aos servidores neste ano, o que foi feito desde o meu primeiro mandato, dobrando os rendimentos dos servidores”, disse.

Zé Parella ressalta que essa é uma maneira de honrar os compromissos com os servidores municipais, mantendo em dia os pagamentos, os quais contribuem, ativamente e de forma eficaz, com o bom andamento e desenvolvimento do município. “Quando assumi a situação era bem diferente e os servidores mais antigos, sabem muito bem o que estou falando”, comentou. “Todo mundo sabe que dou as condições necessárias de trabalho, pago o salário em dia, mas cobro rendimento e resultados. Os funcionários estão acostumados comigo. Isso vem dando certo, por isso, Ibaté é apontada como uma cidade exemplo e modelo para diversas outras da região e está em pleno desenvolvimento”, finalizou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias