quinta, 28 de março de 2024
Educação

Prefeitura de Ibaté entrega certificados aos alunos dos cursos profissionalizantes

07 Ago 2018 - 14h56Por Redação
Prefeitura de Ibaté entrega certificados aos alunos dos cursos profissionalizantes - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional para inserção ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Ibaté fez a entrega dos certificados de conclusão aos alunos dos cursos de operador de sistemas, operador de caixa e auxiliar administrativo.

A solenidade aconteceu no Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, o Centro Cultural, localizado no Jardim Cruzado, mesmo local onde acontecem as aulas teóricas e práticas, e no total 50 alunos participaram receberam os certificados. “Foi feito um projeto no Centro Cultural com participação de 50 alunos com a finalidade de qualificar os jovens em formação profissionalizante nos seguintes cursos: operador de sistemas, operador de caixa e auxiliar administrativo. Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, com exemplos do cotidiano na área de atuação”, comentou David, da empresa Zeek Cursos, responsável por ministrar as atividades.

A cerimônia aconteceu no dia 31 de julho, com uma grande festa. “Ocorreu a cerimônia de certificação e a confraternização entre os alunos, onde foi entregue certificado para os alunos e prêmios para os participantes”, disse David.

Os cursos são totalmente gratuitos, sendo todos os custos arcados pela Prefeitura, e no fim os alunos saem preparados para o mercado de trabalho, “Com as funções que foram estudadas, os participantes estão aptos para atuarem nos cargos de operador de sistemas, operador de caixa e auxiliar administrativo, e tem uma certificação reconhecida nacionalmente, o que é muito importante”, destacou David.  

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) destacou a necessidade da qualificação profissional para a população, com a intenção de garantia do direito ao trabalho. “Nosso objetivo é criar oportunidades e ferramentas para que as pessoas possam conquistar um espaço no mercado de trabalho, ter oportunidades. Para muitos alunos, esses cursos podem representar um começo, pois sabemos que a qualificação profissional é extremamente importante para a afirmação da pessoa como cidadã, ainda mais nesse momento em que cenário atual é difícil e ainda pior para os que não têm uma qualificação profissional”, observou o chefe do Executivo.

Além dos cursos profissionalizantes, o Centro Cultural oferece formação artística, com o intuito de proporcionar aos jovens uma nova oportunidade para que, através das aulas, possam adquirir novos conhecimentos e descobrir profissões.

O Centro Cultural oferece outras atividades como Balé, Violão (nos níveis iniciante, intermediário e avançado), Teclado (também para iniciante, intermediário e avançado), Dança de Rua, Dança, Teatro, Capoeira, Percussão, Desenho Artístico, Pintura em Tecido, Informática, Viola (para iniciante, intermediário e avançado), Baixo Elétrico, Criação de Brinquedos Lúdicos, Adesivos e Joias de Unhas, Banda Marcial

Gradativamente, o Centro Cultural vem atraindo mais alunos em seus diversos cursos, chegando a atender mais de 500 pessoas, mensalmente.

No Centro Cultural, os jovens recebem nas aulas de formação artística e profissionalizantes, lanches, frutas e uniformes e fica localizado na rua Itirapina, sem número, no bairro Jardim Cruzado. Mais informações pelo telefone: (16) 3343 4676.

 

Leia Também

Últimas Notícias