quinta, 18 de abril de 2024
Fim de ano

Prefeitura de Ibaté divulga programação oficial do “Natal de Luzes e Sons 2018”

16 Nov 2018 - 07h24Por Redação
Prefeitura de Ibaté divulga programação oficial do “Natal de Luzes e Sons 2018” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Entre os dias 24 de novembro e 6 de janeiro, Ibaté se tornará a Capital das Festividades Natalinas. Evento tradicional na cidade, o “Natal de Luzes e Sons de Ibaté 2018” terá como atração principal, a entrega da restauração da Igreja Matriz Centenária, realizada pela atual administração municipal, que será realizada já na abertura da programação, no dia 24, a partir das 20 horas.

Preocupado em resgatar a história da cidade, desde quando assumiu seu primeiro mandato, o prefeito José Luiz Parella (PSDB), tem dispensado uma atenção muito especial com o templo histórico e religioso. Entre os serviços executados, estão o reforço da parte estrutural, a troca do piso e um diferencial que encanta igrejas com esta arquitetura, que são pinturas sacras nas paredes. “A população de Ibaté vai se surpreender e ficar encantada com a nossa nova Matriz Centenária. Tenho certeza que ela se transformará em um ponto turístico da nossa cidade”, contou Zé Parella. “Muitos munícipes que foram batizados ou se casaram nessa igreja, queriam ver seus filhos sendo casados e batizados aqui também. Por conta desse resgate histórico e cultural, executamos as melhorias necessárias, com recursos da própria prefeitura” completou o prefeito.

Além da entrega desta obra, ao lado da população ibateense, o prefeito também participará da solenidade de abertura do tradicional Presépio Artesanal do Sr. Ângelo Perruci Neto, da inauguração da Iluminação Natalina na Praça Central e do show com o grupo gospel Samah Coral. 

No dia 25, domingo, acontecerá a chegada do Papai Noel da ONG Fábrica da Alegria e a abertura das Casinhas do Papai Noel e da Frozen, seguidos pelo show de MPB, com Kanirê Musical.

Zé Parella convida os moradores de Ibaté e região para prestigiar e participar das festividades natalinas. “Mais um ano, graças a Deus, vamos realizar o tradicional Natal de Luzes e Sons de Ibaté. Quero convidar toda a população ibateense e da região para que tragam suas famílias e venham participar dos eventos junto com a gente. Preparamos uma programação musical e artística, com muito carinho, contemplando todos os gostos e estilos”, disse o prefeito.

Assim como todos os anos, a programação segue até o dia 06 de janeiro com apresentação Folia de Reis - Adoração dos Magos, e o Encerramento das Festividades. “As festividades de final de ano vêm melhorando ano a ano em nossa cidade. Esse ano, com certeza, vai ser ainda melhor. Aumentamos a estrutura e quem vier para a Praça Central vai encontrar muitas surpresas. Esperamos vocês”, finalizou Zé Parella.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Adefi (Associação dos Deficientes Físicos de Ibaté) em conjunto com a Prefeitura de Ibaté vai realizar a Festa do Milho, na Pirâmide da Mata do Alemão. Os recursos arrecadados serão revertidos totalmente para a entidade.

Programação Completa

24/11 – sábado - 20h – Inauguração da Restauração da Igreja Centenária, Abertura do Presépio Artesanal do Sr Ângelo Perruci Neto, Inauguração da Iluminação de Natal e Show com Samah Coral (Gospel).

25/11 – domingo - 20h – Chegada do Papai Noel ONG Fabrica da Alegria, Abertura da Casinha do Papai Noel e da Frozen Show com Kanirê Musical (MPB).

29/11 – quinta - 20h – Apresentação Coral Jóias de Deus da Igreja Matriz São João Evangelista.

30/11 – sexta - 20h – Apresentação Orquestra Experimental da UFSCar (Clássico e Erudito).  

01/12 – sábado - 20h – Apresentação Banda Marcial Municipal de Ibaté.

02/12 – domingo - 20h – Show com o Clube da Viola de Ibaté (Moda de Viola)

06/12 – quinta - 20h – Coral Acordes de Jerusalém Grupos Musicais da Assembléia de Deus do Belém.

07/12 – sexta - 20h – Apresentação Coral Casa do Idoso de Ibaté e Apresentação Coral Infantil Celebrando Jesus Cantata Enquanto Houver Natal da Igreja Presbiteriana.

08/12 – sábado - 20h – Mariana Valadão - Gospel

09/12 – domingo - 20h – Apresentação Orquestra Amigos Violeiros de São Carlos (Sertanejo Raiz).

13/12 – quinta - 20h – Josy Soares (Gospel)

14/12 – sexta - 20h – Apresentação Alunos do Centro Cultural de Ibaté (Capoeira, Percussão, Dança de Rua e Balé).

15/12 – sábado - 20h – Show com Johnny Voxx e Trio (Country e Blues Clássico).

16/12 – domingo - 20h – Show com o Grupo Grandes Tempos (Chorinho).

20/12 – quinta - 20h – Apresentação Banda Ângelus da Igreja Católica.

21/12 – sexta - 20h – Apresentação Alunos do Centro Cultural de Ibaté (Violão, Viola e Teclado) e Show com Silvio Garcia, Ricardo Finazzi e Alvinho Dalcin (Folk, Rock e Blues).

22/12 – sábado – 20h – Show com Wilson Teixeira (Viola sem Fronteiras).

23/12 – domingo – 20h – Show da dupla que é fenômeno na Internet Edvan e Gisele (Sertanejo Clássico).

28/12 – sexta – 20h - Show com a Banda Vinil 78 (Flash Back anos 80 e 90).

29/12 – sábado - 20h - Show com a Banda Duomo (Pop/Rock e Flash Back).

06/01 – domingo – 20h - Apresentação Folia de Reis – Adoração dos Magos e Encerramento das Festividades de Fim de Ano de Ibaté.

OBSProgramação Sujeita a Alterações!

Participe também da Programação da Festa em Louvor a São João Evangelista

Dias 01, 02, 08 e 09 de Dezembro – 20h30 - Quermesse no Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Evangelista.

Dia 27-12 – quinta – 19h30 – Missa e Procissão para comemorar e celebrar o dia de São João Evangelista.

 

Leia Também

Últimas Notícias