sexta, 19 de abril de 2024
Saúde

Prefeitura de Ibaté continua com a vacinação contra Poliomielite e Sarampo

17 Set 2018 - 16h57Por Redação
Prefeitura de Ibaté continua com a vacinação contra Poliomielite e Sarampo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Preocupada com as crianças da cidade, a Prefeitura de Ibaté continuará com a vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo, buscando vacinar 100% do público alvo, que são crianças com idades entre 1 e 5 anos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Ibaté, 1694, o que equivale a 92,26%, crianças com idades entre 1 e 5 anos tomaram a vacina contra a Poliomielite e também de Sarampo. “Ainda temos cerca de 330 crianças que não foram imunizadas e como que cidade Ibaté ainda não atingiu a meta do Ministério da Saúde, que é vacinar 95% das crianças durante a campanha que se encerrou no último dia 14 de setembro, fiquei preocupado e em uma reunião com o Departamento de Saúde resolvemos tomar algumas medidas para imunizar não 95% das crianças, mas se possível 100%. Vamos procurar as formas legais para que todas as crianças tomem as duas vacinas”, apontou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

Durante a campanha, diversas medidas foram adotadas, mesmo assim alguns pais ou responsáveis se esqueceram de levar seus filhos, então agora vou estudar junto com o Departamento Jurídico o que pode ser feito para que todas as crianças sejam imunizadas. “Durante a campanha as diretoras das escolas municipais orientaram e pediram a carteirinha de vacinação das crianças para que fossem vacinadas. Foi feito um trabalho nas creches e nas escolas municipais, juntamente com todo o pessoal Departamento de Saúde, e agora o Departamento Jurídico está estudando uma maneira para chegar aos 100% de crianças vacinadas”, observou o chefe do Executivo.

Os pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças para vacinarem, podem procurar uma das unidades de saúde de Ibaté estão com doses das duas vacinas. “As mães que tiverem dúvidas podem procurar as Unidades de Saúde até para atualizar a Carteira de Vacinação, não só a vacina de Sarampo e Poliomielite, mas também da Febre Amarela e outras que possam estas atrasadas”, apontou Zé Parella.

O objetivo da campanha foi de reforçar a imunização e conter o avanço do sarampo no país, doença que já leva a surtos na região Norte.

Neste ano, a campanha foi “indiscriminada”, o que significa que mesmo crianças que estão com a carteirinha de vacinação em dia recebem novas doses de reforço contra as duas doenças.

Leia Também

Últimas Notícias