terça, 19 de março de 2024
Região

Prefeito de cidade da região é preso acusado de abusar de menina de 8 anos

22 Abr 2018 - 08h39
Prefeito de cidade da região é preso acusado de abusar de menina de 8 anos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
A Polícia investiga o sequestro seguido de estupro de uma menina de 8 anos, cuja identidade será preservada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), moradora do Núcleo Habitacional José Regino, em Bauru, na manhã de deste sábado (21). O principal suspeito é o prefeito interino de Bariri (56 quilômetros de Bauru), Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), que foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele se reservou o direito de só falar em juízo.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança saiu de casa para comprar pão e teria sido levada até o Vale do Igapó pelo prefeito, de onde conseguiu fugir e retornar para casa. Araújo foi localizado pela PM e levado ao Plantão Policial de Bauru, onde prestou depoimento na tarde de ontem. Ele está preso na Cadeia de Barra Bonita e passará por audiência de custódia hoje pela manhã, no Fórum de Bauru.
 
O CASO
 
De acordo com a PM, moradores do bairro teriam visto a menina entrando em um Ônix de cor preta e acionaram equipes da PM. Durante a manhã, foram realizadas patrulhas pelo bairro e arredores. "No Vale do Igapó, uma de nossas equipes localizou um indivíduo bastante alterado, sem camisa e de calça jeans. Ele tentou fuga e entrou em luta corporal com os policiais.
 
Depois, indicou, escondido dentro do mato, onde estava o veículo, que confere com as informações iniciais da polícia", afirmou o tenente Michel Collis Prieto, que acompanhou a ocorrência. O suspeito foi atendido na UPA do Bela Vista antes de ser levado à delegacia.
 
A vítima fez o reconhecimento por fotografia e afirmou que é o prefeito sem nenhuma dúvida. A menina contou que o prefeito a mandou baixar as calças, porém não confirmou se houve outro tipo de abuso, o que será apontado pelos médicos, ainda de acordo com a PM. Ela foi atendida e depois liberada na UPA do Bela Vista.
 
Familiares da menina relataram que era comum que ela fizesse o trajeto até a padaria e que tanto ela quanto a família são bastante conhecidos no bairro.
 
“A padaria fica perto de casa, coisa de três quarteirões”, informou uma prima da vítima. “Ele disse para a menina que era um policial militar disfarçado e que era muito perigoso que ela andasse sozinha, por isso a levaria para casa. Uma conhecida da família viu e nos avisou. Entramos em desespero”. Ainda segundo ela, a criança revelou como conseguiu se desvencilhar do homem. “Quando o carro caiu no buraco, ele abriu a porta e pediu pra ela sair.
 
Ela correu sem rumo, em direção à represa, quando um casal achou estranho e conversou com ela, que estava muito abalada”, frisou. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e o suspeito levado ontem à noite para a Cadeia de Barra Bonita.
 
Hoje pela manhã, está prevista audiência de custódia no Fórum de Bauru para definir a situação do prefeito interino. 
 
Câmara de Bariri deve se reunir na segunda
A reportagem entrou em contato com vereadores de Bariri, que conversaram sobre o assunto ontem, mas, por conta de questões legais, só poderão tomar decisões a partir de amanhã, uma vez que a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) ou pedido de cassação do mandato de Araújo só pode ser feita após a garantia de sua defesa. Ao todo, o Legislativo de Bariri conta com 11 parlamentares.
 
O vereador Francisco Leandro Gonzalez (PPS) disse ao JC que a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal está marcada apenas para o mês que vem, mas, antes disso, os parlamentares pretendem se reunir de maneira extraordinária para a tomada de providências. A situação política do município é delicada, pois a chapa de prefeito e vice eleita em 2016 foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, Araújo, na condição de presidente da Câmara, era o prefeito interino desde o ano passado.
 
Agora, ainda há dúvidas se o vice-presidente em exercício da Câmara, Vagner Mateus Ferreira (PSD), terá que ficar como prefeito interino, ou se a função caberá ao procurador-geral do município. A eleição para prefeito de Bariri já foi marcada pelo TSE e ocorrerá no dia 3 de junho.
 
JC Net

Leia Também

Últimas Notícias