sexta, 29 de março de 2024
Região

Prefeita Lu Spilla participa do sorteio do programa Minha Casa Minha Vida.

07 Mai 2014 - 17h14Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté

A Prefeita Lu Spilla, acompanhada do senhor  João Rainieri, Coordenador Habitacional, Jorge Eduardo Sanches Castro, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Ibaté e Dr.  Alessandro Rosa, Assessor Jurídico do Município, participou na noite de terça-feira, 06,  do sorteio dos lotes do empreendimento Residencial Jardim do Bosque através do programa Minha Casa Minha Vida. 

As pessoas contempladas na noite de ontem fazem parte de um grupo de pessoas que fizeram suas inscrições no início do ano de 2012, no Complexo Social. 

O evento foi realizado no Centro Comunitário e contou com a presença dos 50 primeiros contemplados  que possuem cadastro pré aprovado junto a Caixa Econômica Federal, os quais foram convocados através de correspondência para o sorteio dos lotes, uma vez que já percorreram o caminho das inscrições, seleção, análise e aprovação junto a Caixa.

As pessoas contempladas na noite de ontem fazem parte de um grupo de pessoas que fizeram suas inscrições no ano de 2012, no Complexo Social. 

É importante destacar que para este empreendimento, Residencial Jardim do Bosque, existe uma disponibilidade de 154 unidades habitacionais, sendo que neste primeiro momento foi realizado o sorteio de apenas 50 lotes, ou seja, mais 104 pessoas estão com suas fichas em análise por parte da Caixa. 

“Uma importante conquista para as famílias de nossa cidade que merecidamente estão conquistando suas casas”, disse a Prefeita. 

RESIDENCIAL DOMINGOS VALÉRIO:

Nesta semana teve início a seleção de mais 383 pessoas inscritas também no ano de 2012, para o empreendimento Residencial Domingos Valério. 

Assim como está sendo feito agora, as pessoas serão convocadas pela Caixa Econômica Federal para atualizarem seus cadastros, e posteriormente serem analisados. 

Após essa fase ocorrerá a convocação dos contemplados para sorteio dos lotes, ou seja, o seu futuro endereço, onde todos os  cadastros estão obedecendo a ordem de inscrição e faixa de renda familiar de 3 a 6 salários mínimos. 

CDHU:

Durante encontro com o Governador Geraldo Alckmin na cidade de Porto Ferreira, a Prefeita Lu Spilla cobrou medidas referentes as unidades habitacionais do CDHU, localizadas ao lado o Grei. 

Na ocasião a Prefeita explicou que as obras encontram-se praticamente paradas e que o único prejudicado com toda essa situação é a população que tanto precisa das moradias.

O Governador por sua vez, no mesmo momento entrou em contato com o senhor Marcos Penido, Secretário da Habitação que é o responsável pelo CDHU, solicitando medidas urgentes para solucionar o problema. 

De acordo com Alckmin, foi determinado ao Secretário que uma multa fosse aplicada a empresa, bem como a rescisão do contrato e imediatamente aberta nova licitação, porém para a conclusão das primeiras 240 unidades já iniciadas e também da 2ª fase, as restantes 284 unidades. 

“Muito importante a atitude do Governador com relação ao nosso problema com a construção das casas do CDHU, determinando a abertura das duas licitações no mesmo momento, as quais segundo ele, deve ocorrer nos próximos dias” contou a Prefeita. 

As casas do CDHU ao lado do Grei serão sorteadas brevemente e não terá faixa de renda familiar. Todos os cadastrados poderão participar, menos os já contemplados do Jardim do Bosque e Jardim Domingos Valério. 

Leia Também

Últimas Notícias