sexta, 29 de março de 2024
Região

Prefeita Lu Spilla autoriza abertura de licitação para construção do Centro de Referência da Saúde da Mulher

24 Mar 2014 - 08h27Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A Prefeita Lu Spilla deferiu o procedimento de abertura do processo licitatório para contratação da empresa que irá readequar o antigo Posto de Saúde e transformá-lo no Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM).

De acordo com o Assessor de Licitações, Compras e Contratos Samuel Generoso, o prazo estimado para publicação do edital de convocação e apresentação das empresas interessadas na realização da obra, não havendo nenhum contra tempo é de aproximadamente 20 dias.

Após essa fase, a empresa vencedora do processo licitatória dará inicio as obras, as quais estão estimadas no valor de R$ 400 mil reais com um período para conclusão da obra previsto em 10 meses.
A construção do Centro foi uma das promessas de campanha da Prefeita Lu Spilla, que agora se diz muito satisfeita em poder cumprir.

“Como mulher, sei da importância deste Centro na vida de nossas mulheres, onde terão a oportunidade de receber um tratamento diferenciado e destinado exclusivamente a elas, estou muito satisfeita em poder cumprir aquilo que havia lhes prometido ainda em campanha”, contou a prefeita.

ATENDIMENTO:

De acordo com a  Coordenadora da Aténção Básica, a Enfermeira Dra. Elaine Sartorelli Breanza, o Centro de Referência da Saúde da Mulher visa melhorar a qualidade da assistência já oferecida no município, tornando-se vanguarda na atenção à mulher, criar modelos multiprofissionais de assistência em consultas ambulatoriais, exames especializados e assistência em situações especiais, como às adolescentes, às mulheres vítimas de violência sexual e planejamento familiar, assim como pré- natal, grupos de gestantes e consultas no puerpério (pós-parto).

Além do atendimento as mulheres, o Centro atenderá também crianças com idade entre 0 e 2 anos.
“Um atendimento diferenciado as mulheres de nosso município, bem como as nossas crianças”, frisou a Dra. Elaine.

Leia Também

Últimas Notícias