Menu
segunda, 22 de outubro de 2018
Região

PM recupera mais de 90 motores roubados da VW

14 Mai 2014 - 16h54

A Polícia Militar recebeu na manhã desta quarta-feira (14), uma ligação anônima, informando que havia uma carreta provavelmente furtada, escondida em um dos lotes do Assentamento Agrícola Horto Aurora, do Movimento Sem Terra.

Diante da informação uma viatura policial se deslocou até o local e após diversos patrulhamentos pela área do assentamento, avistaram em um dos lotes uma carreta, completamente coberta por lonas.

Ao verificar o emplacamento da carreta, o sistema informou que ela estava com queixa de "apropriação indébita", porém a grande surpresa foi quando os policiais retiraram as lonas de cima da carreta, pois nela havia um carregamento de motores de carros, todos novos.

Após realizarem a contagem, que se deu após as 14h da tarde, apurou-se que na carreta haviam 95 motores, os quais foram roubados há pouco mais de 30 dias, quando bandidos renderam o motorista de um carregamento, que estava seguindo da Volks de São Carlos, para São Bernardo do Campo, onde seriam colocados em carros zero quilômetro.

Os motores encontrados hoje, em Descalvado, estão avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, porém os bandidos não vendem o motor completo, pois ele é numerado. O que eles fazem é desmontar os motores e venderem as peças.

No último dia 7 de abril a Policia apreendeu duas pessoas que foram flagradas desmontando 194 motores, também da Volks, em um galpão em Araraquara. Naquela ocasião, os rapazes detidos informaram a Polícia que foram contratadas para desmontar os motores, e que ganhavam R$ 40,00 por motor desmontando. Da carga recuperada em Araraquara, que era composto de 194 motores, apenas 60 não haviam sido desmanchados. Já em Descalvado os 95 motores estavam inteiros.

Ninguém foi preso.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias