quinta, 25 de abril de 2024
Região

Pedreiro é preso por agressão e posse irregular de arma de fogo em Porto Ferreira

03 Jun 2014 - 09h30Por Difusora Pirassununga
Foto: Difusora Pirassununga - Foto: Difusora Pirassununga -

No início da tarde do último domingo (1º), a Polícia Militar de Porto Ferreira realizou uma prisão em flagrante de um pedreiro de 41 anos por posse irregular de arma de fogo. O fato aconteceu em uma propriedade na zona rural do município. Uma dona de casa de 49 anos teria sido agredida.

A Polícia Militar foi acionada através do telefone 190 com a informação de que uma mulher havia sido agredia pelo seu marido e que ele teria efetuado um disparo de arma na direção a ela. Rapidamente, os policiais foram até o sítio onde fizeram contato com a dona de casa que disse que na noite anterior seu marido ficou embriagado iniciando uma discussão. Nesse momento ele teria pego uma arma de fogo tipo cartucheira e efetuado um disparo. Logo depois teria dado uma coronhada na testa da vítima.

Os policiais indagaram o acusado a respeito dos fatos e ele negou a autoria do disparo. A PM realizou buscas pelo imóvel e encontrou escondida dentro do guarda roupas uma espingarda calibre 28, além de várias munições de calibres diversos. Também foi localizada uma sacola contendo vários cartuchos vazios bem como espoletas, chumbo, pólvoras e soquetes para efetuar o recarregamento dos cartuchos.

Os policiais também visualizaram uma perfuração na parede do banheiro possivelmente causado por um disparo. Indagado a respeito da arma, o suspeito disse ter comprado de um desconhecido há cerca de quatro meses.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia. A Polícia Técnica efetuou a perícia no local. Todo o material foi apreendido e o homem encaminhado à Cadeia Pública de São Carlos onde permanece preso à disposição da Justiça.

Leia Também

Últimas Notícias