sexta, 29 de março de 2024
Região

Ônibus é incendiado no Jardim Esplanada em Araraquara

10 Abr 2014 - 09h18Por Araraquara.com
Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa - Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa -

Um ônibus foi incendiado por três homens encapuzados na Avenida Orlando Jaime, no Jardim Esplanada, na noite desta quarta-feira (9). Nenhum passageiro estava no veículo e motivo do ‘atentado’ teria sido uma represaria pela morte de um adolescente esfaqueado próximo ao bairro no último final de semana.

O coletivo fazia a linha do Jardim Ieda e o motorista, de 52 anos, contou estar com o itinerário atrasado no momento em que passou pelo bairro. Um dos rapazes do grupo vestia um capuz e estava em um ponto de parada quando deu sinal para que o ônibus estacionasse. 

“Ele entrou e a princípio achei que fosse um assalto, já que ele estava com a mão na cintura, até que ele gritou e disse que se eu não saísse logo morreria queimado junto ao ônibus”, disse ele. 

Os outros dois rapazes que integravam o grupo entraram pela porta traseira e espalharam o combustível pelo veículo com uma garrafa. “Só pedi para jogarem minha bolsa para que eu não perdesse os documentos. Graças a Deus não tinha mais ninguém no ônibus e a tragédia não foi maior”, complementou o motorista, que trabalha a sete anos na empresa. 

Vingança não está descartada


De acordo com o delegado Edmar Piccolo Júnior, a suspeita é de que o crime tenha ocorrido como vingança a morte de um jovem de 17 anos, que foi esfaqueado no domingo (6). “O caso vai ser investigado pela Polícia Civil através da delegacia da área e também pode ser levado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais)”, comentou ele.

Após o incêndio, os jovens fugiram e a polícia realizou buscas para tentar encontrar os suspeitos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio em cerca de 10 minutos. A altura das chamas era tanta que chegou a queimar as folhas de um coqueiro. Ao todo, dois caminhões foram mobilizados.

A Paraty, empresa responsável pelo trajeto, foi procurada pela reportagem, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso. De acordo com alguns funcionários, boa parte dos veículos da empresa possuem câmeras de segurança e as imagens são armazenadas em um cartão de memória.

Leia Também

Últimas Notícias