sexta, 19 de abril de 2024
Região

Obras movimentam o município visando ampliar e melhorar a qualidade nos serviços prestados a população em Ibaté

14 Ago 2014 - 09h22Por Assessoria Impresa Prefeitura de Ibaté
0 - 0 -

A saúde sempre foi um dos principais objetivos da Administração da Prefeita Lu Spilla, o que se comprova através das obras destinadas à esta área que movimentam a cidade. 

Logo nos primeiros dias de sua administração, a Prefeita retomou o projeto de ampliação do Hospital, o qual teve início com o Dr. Alessandro Magno de Mello Rosa, mas foi interrompido na gestão interina, fase está que afetou negativamente o município. 

Além do Hospital, foi iniciada a obra de reforma e adequação do antigo Posto de Saúde no novo Centro de Referência da Saúde da Mulher, que contará com um atendimento diferenciado. 

Iniciadas também a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma no Residencial Domingos Valério e a outra no bairro Nello Morganti (Popular). 

Reformas dos PSF (Programa Saúde da Família), construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto, reforma das cozinhas escolares, manutenção, conservação de vias públicas, entre outras medidas que se voltem para a saúde pública. 

“Temos que cuidar de todos os aspectos que envolvem a saúde, indo desde a construção das UBS`s,  o Centro de Referência da Mulher, a Estação de Tratamento, até a boa qualidade das cozinhas, oferecendo um local adequado e seguro para o preparo das refeições, ou seja, não basta apenas construirmos novos postos de atendimento, temos que trabalhar a saúde de um modo geral e amplo ”, observou. 

Ainda de acordo com a Prefeita Lu Spilla, para que se ofereça uma saúde de qualidade aos munícipes, não basta apenas você ter um bom Hospital e pontos de atendimento com profissionais capacitados. É preciso ir além e oferecer também qualidade de vida a todos, como por exemplo, esporte, educação, lazer, cultura, entre outros. 

Visando isso é que a cidade vive hoje um momento de expansão com a realização de diferentes obras, onde em sua grande maioria todas contribuem com uma melhor qualidade para a saúde pública. 

Leia Também

Últimas Notícias